Dia Internacional do Folclore: exposição no TCA conta a história do Balé Folclórico da Bahia
Com curadoria de Rose Lima e Fritz Zehnle, a exposição reúne fotos, textos, prêmios, figurinos, cartazes e programas das turnês mundiais realizadas pela companhia
A trajetória de 35 anos do Balé Folclórico da Bahia (BFB) é retratada na remontagem da exposição interativa “O Olhar do Tempo”, que será aberta ao público nesta terça-feira (22/8), Dia Internacional do Folclore, às 18h, no Foyer da Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA). A mostra ficará aberta até 1º de outubro, de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e sábados e domingos, das 10h às 18h, com entrada gratuita.
Com curadoria e projeto expográfico de Rose Lima e Fritz Zehnle, a exposição reúne fotos, textos, prêmios, figurinos, cartazes e programas das turnês mundiais realizadas pela companhia. Por meio de parabólicas sonoras, as pessoas poderão escutar os áudios das principais coreografias do BFB, que serão reproduzidas em telões. A produção é assinada por Bruna Moitinho.
“Além de celebrar os 35 anos do Balé Folclórico da Bahia, a exposição será aberta no Dia Internacional do Folclore justamente com intuito de reconhecer, festejar e valorizar nossas tradições folclóricas. O Balé Folclórico da Bahia é uma companhia inspirada nas principais expressões do folclore afro-brasileiro, através da dança, dos figurinos e da musicalidade”, afirma Vavá Botelho, fundador e diretor-geral da companhia.
A exposição “O Olhar do Tempo” teve sua primeira montagem em novembro do ano passado, também no Foyer do TCA, quando aconteceu o primeiro Festival Balé Folclórico da Bahia.
SERVIÇO:
O Olhar no Tempo - 35 anos do Balé Folclórico da Bahia
Onde: Foyer do Teatro Castro Alves
Quando: Abertura - 22 de agosto de 2023 (terça-feira), às 18h | Visitação - 23 de agosto a 1º de outubro de 2023, de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e sábados e domingos, das 10h às 18h
Quanto: gratuito
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!