Curta metragem produzido em Rio de Contas, na Bahia, concorre a prêmio; assista online
Enquanto eles dormem com os olhos vidrados, um corpo-casa-mulher mastiga solo fértil e refaz os trajetos aquosos e de abundância que regenera desertos e destroços de uma casa colapsada.
O curtametragem "A Primeira Casa", produzido em Rio de Contas, a 738 km de Salvador, está participando do III Cine Caatinga de Pernambuco. Além da obra, produzida pelas artistas Alana Barbo e Gau Solaris, outros 49 filmes feitos no semiárido brasileiro já estão disponíveis para serem assistidos na mostra online do festival, todos concorrendo ao prêmio do júri popular.
Assista o filme no site https://cinecaatinga.com.br/filmes/a-primeira-casa/.
SINOPSE
Enquanto eles dormem com os olhos vidrados, um corpo-casa-mulher mastiga solo fértil e refaz os trajetos aquosos e de abundância que regenera desertos e destroços de uma casa colapsada. Na terra compactada, raízes forçam uma passagem exercendo pressão suficiente para dilatar o poro ou diminuindo o seu tamanho para passar através dele em busca de recriar a vida.
FICHA TÉCNICA
Alana Barbo - Roteiro, direção, direção de arte, produção e performance.
Gau Solaris - direção de fotografia e montagem.
Maurizio Morelli - correção de cor, edição do som e mixagem.
Paulo Victor - tambores e águas.
Sirc - berimbau.
Karla Luiza e Larissa Novais - assistentes de arte .
Espaço Imaginário - Co-produção
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!