Cultura

Cortejo artístico pedagógico "Sob o Sol da Liberdade” da comunidade da Escola de Dança da FUNCEB

O objetivo é contar a história deste marco, que alicerçado pelas tradições e cultura do  estado, reflete na Bahia de hoje.

Por Da Redação

Cortejo artístico pedagógico "Sob o Sol da Liberdade” da comunidade da Escola de Dança da FUNCEBAmanda Moreno / FUNCEB
A Escola de Dança da FUNCEB possui um histórico importante na formação, difusão, pesquisa e memória das danças de matrizes africanas, motivo que reforça a relevância da implementação de um espaço exclusivo para tencionar as experiências, temáticas e técnicas que transitam nas práticas educativas e estéticas das danças populares e afro-brasileiras.
Retomando os tradicionais Cortejos que aconteciam no Centro Histórico, os quais consideramos formas de manter viva a cultura, O Centro de Formação em Artes e a Escola de Dança propõem um encontro entre a comunidade escolar, grupos culturais da comunidade do Pelourinho e público interessado, reafirmando o compromisso com os movimentos populares e indenitários.
O tema escolhido "Sob o Sol da Liberdade" está alinhado com o que preconiza o Centro de Formação em Artes da FUNCEB, trazendo a decolonialidade para o foco de seus processos criativos, resultando em um movimento artístico que traz a importância de compreender outras histórias, possibilitando espaços de diálogo com outras narrativas e novas perspectivas de vida. O objetivo é contar a história deste marco, que alicerçado pelas tradições e cultura do  estado, reflete na Bahia de hoje.
Vale ressaltar que Ianca Lorrane já havia sido detida no ano de 2019, na cidade de Aracaju, sob suspeita de envolvimento em assaltos a lojas de departamento. Segundo informações do Aratu On, ela integrava um grupo criminoso que atuava na capital baiana. Na época, a polícia local informou que os membros dessa quadrilha se reuniam em Salvador para planejar suas atividades em Sergipe.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!






 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.