Confira quais eventos vão movimentar Salvador neste fim de semana

Dentre as opções de eventos para o fim de semana há shows de rock, reggae, samba, além de apresentações teatrais de humor e infantil

Por Lucas Pereira.

Confira quais eventos vão movimentar Salvador neste fim de semanaBob Wolfenson

Fim de semana "batendo na porta" e o Aratu On traz para você uma agenda cultural com os principais eventos que vão animar Salvador. São shows, espetáculos teatrais e outras programações variadas. Confira a lista:

SHOWS

Titãs: Encontro - Todos ao Mesmo Tempo Agora

O grupo paulista Titãs se apresenta neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, trazendo grandes sucessos que marcaram o rock nacional. A turnê “Encontro - Todos ao Mesmo Tempo Agora” comemora os 40 anos de carreira da banda e reúne no palco os integrantes clássicos do conjunto: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto. Para o lugar do guitarrista Marcelo Fromer, que faleceu em 2002, o produtor e músico Liminha foi convidado, além de Alice Fromer, filha do ex-músico, que canta algumas canções durante o show.

A abertura dos portões está programada para às 19h e a bando sobe ao palco por volta das 22h. Para quem ainda não garantiu os ingressos, as vendas estão disponíveis pelo site oficial do projeto.

Sandy

Instagram/@sandyoficial

A cantora Sandy inicia sua nova turnê: “Sandy 2023” em Salvador. A artista se apresenta no Centro de Convenções, neste sábado (27), a partir das 19h. Os fãs podem esperar um repertório de sucessos com hits da carreira dela como “Me Espera”, “Aquela dos 30”, “Pés cansados” e “Universo Reduzido”.

Os ingressos podem ser adquiridos no site Bilheteria Virtual. O público tem a opção de optar pela meia-entrada solidária, acrescentando 2 kg de alimentos não perecíveis ao valor do ingresso.

Irmãos - Alexandre Pires e Seu Jorge

Instagram/@tourirmaos

Trazendo muito samba para o domingo (28), os cantores Alexandre Pires e Seu Jorge trazem a turnê “Irmãos” para a Concha Acústica do Teatro Castro Alves e prometem embalar o público com um repertório repleto de clássicos. Além de canções como “Eu Sou o Samba”, “Carolina”, “Felicidade” e “Essa Tal Liberdade” estarão no setlist, além de interpretações de músicas de outros artistas como Tim Maia e Renato Russo, do Legião Urbana.

Ainda é possível adquirir os ingressos, no site Sympla. A apresentação está prevista para iniciar às 19h.

Salvador Cidade Reggae

Celebrando o mês do reggae, acontece neste sábado, no Palco Toca Raul, localizado no Rio Vermelho, o festival “Salvador Cidade Reggae”, que terá diversas apresentações e shows gratuitos. A partir das 16h, o público poderá conferir Kamaphew Tawá e Banda Aspiral do Reggae, Zabah, Danzi, Mavi, Dionorina, Cativeiro e Diamba, além das participações de Ras Mateus, Banda Semente da Paz, Nanashara e Mukambu.

Concerto Neojiba com o violinista David Grimal

Instagram/@david.grimal

O violinista francês David Grimal se apresenta em Salvador neste final de semana. No sábado, a partir das 17h30, na Igreja de São Francisco, Pelourinho, o artista acompanhado pela Orquestra Neojiba, apresenta um conserto sem maestro.

Já no domingo (28), o francês, juntamente com o pianista Ricardo Castro, se apresentam na sede do Neojiba, no Parque do Queimado, Liberdade, a partir das 11h. Será a estreia da série “Música para a Alma”, que acontece dentro da programação do Todo Domingo no Parque. A apresentação terá obras de Beethoven, Bach e Arvo Part, dentre outros compositores. Ambas apresentações são gratuitas.

TEATRO

Maria Meneses - “Maria AO VIVO! (ou Mamãe tá aqui)”

A atriz Maria Meneses segue com as apresentações do show que comemora seus 30 anos de carreira. O espetáculo “Maria AO VIVO! (ou Mamãe tá aqui)”, acontece no Teatro Módulo, localizado na Pituba, neste sábado (27), a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no Sympla.

Renato Piaba

O humorista Renato Piaba apresenta o espetáculo “Doutor Piaba, O Retorno”, no Mercado Municipal de Cajazeiras, neste sábado (27), em duas apresentações: 19h e 21h. A apresentação traz histórias do cotidiano de médicos plantonistas, com depoimentos e perrengues de pacientes de uma emergência. Para adquirir os ingressos é preciso acessar o Sympla.

Divulgação

A Casa Encantada

No domingo (28), o público infantil poderá conferir o espetáculo “A Casa Encantada”, no Teatro Vila Velha. A peça, que une poesia, arte circense e brincadeiras tradicionais, conta a trajetória de Griot, um contador de histórias que apresenta às crianças as contribuições da identidade africana.

A apresentação acontece a partir das 15h e os ingressos podem ser adquiridos no site Sympla.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.