Cultura

Centro Histórico de Salvador terá shows ao longo da semana para animar torcedores da Copa do Mundo

Essa semana tem apresentações de forró, afro-pop, rock, samba, samba-reggae e MPB. Se apresentam: Gel Barbosa, Satyra Carvalho, Dinho Reis e Nadjane Souza

Por Bruna Castelo Branco

Centro Histórico de Salvador terá shows ao longo da semana para animar torcedores da Copa do Mundodivulgação

O palquinho do Largo do Cruzeiro do São Francisco, no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, recebe, de segunda a sábado, das 18h às 21h, shows de grupos e artistas que vão animar os torcedores nessa Copa do Mundo.


Essa semana tem apresentações de forró, afro-pop, rock, samba, samba-reggae e MPB. Se apresentam: Gel Barbosa, Satyra Carvalho, Dinho Reis e Nadjane Souza.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


Segunda-feira, dia 21 de novembr (Forró): Gel Barbosa, produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta e Renato Borghetti.


Terça-feira, dia 22 de novembro (Afro-Pop e MPB): Satyra Carvalho, cantora e instrumentista, Satyra Carvalho fez parte da Banda Vixe Mainha, um projeto de som percussivo e do Afro-Pop. Fez parte também da Ala de Canto do Bloco Afro Olodum, quando fez shows pelo Brasil, esteve em programas nacionais de TV, carnaval de Salvador e turnês internacionais. Após a saída do Olodum, deu início a carreira solo, cantando e tocando pelo país brasileiros e fora do Brasil, como no carnaval de Estocolmo (Suécia) e na turnê pela Argentina.


Quarta-feira, dia 23 de novembro (Samba, Axé, Pop e Rock): Dinho Reis é cantor, compositor e multi-instrumentista, e apresenta em seu show um repertório variado com clássicos da música baiana, brasileira e internacional. Seu repertório passeia por grandes clássicos da música baiana como Faraó, Protesto Olodum, Baianidade Nagô e É d' Oxum, sem deixar de apresentar releituras do pop rock nacional do Legião Urbana, Capital Inicial, Roupa Nova, Lulu Santos e pelo samba de Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal e Exaltasamba.


Quinta-feira, dia 24 de novembro (Afro-Pop): Nadjane Souza, como integrante, da Banda Didá, aos 16 anos já fazia shows pelo Brasil, Argentina, Uruguai e USA, dividindo palco com artistas como Sandra de Sá, Emílio Santiago e Daniela Mercury. Em 1998, aos 17 anos, foi convidada para cantar na Banda Egrégora´s. Como cantora do Olodum, participou de turnês, eventos e festivais de música no Brasil e em países como Itália, Argentina, Chile, Uruguai, México, África do Sul, Senegal, Alemanha, Guiana Francesa e EUA.


SERVIÇO:


Segunda-feira - dia 21/11, a partir das 18h - Gel Barbosa

Terça-feira - dia 22/11, a partir das 18h - Satyra Carvalho

Quarta-feira - dia 23/11, a partir das 18h - Dinho Reis

Quinta-feira-feira - 24/11, a partir das 18h - Nadjane Souza


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.