Bloco Didá chama atenção contra violência obstétrica durante desfile no Circuito Osmar

Bloco Didá chama atenção contra violência obstétrica durante desfile no Circuito Osmar

Por Da Redação.

Bloco Didá chama atenção contra violência obstétrica durante desfile no Circuito OsmarAratu On

O bloco afro Didá, que desfila na manhã desta segunda-feira de Carnaval (24/2), no Circuito Osmar (Campo Grande), chamou a atenção para a questão da violência obstétrica.

Com macas e pessoas vestidas de enfermeiros e grávidas, o bloco fez uma perfomance para os foliões que acompanham o desfile. No trio, uma das cantoras da banda aproveitou para fazer um discurso sobre o tema. "As mulheres tem o direito de parir sem dor, de parir como desejam nós, mulheres negras somos as maiores vítimas dessa violência", disse. 

Veja:

Além disso, o bloco também chamou a atenção para outros temas, como o respeito à diversidade. A cantora trans Majur foi chamada ao trio para participar do desfile. 

maju

 

LEIA MAIS: Em quatro dias de festa, Carnaval de Salvador já recebeu mais de 6 milhões de foliões

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.