Bafta: 'Ainda Estou Aqui' perde 'Oscar britânico' para 'Emilia Pérez'

Embora não tenha vencido, a indicação de “Ainda Estou Aqui” representou uma conquista significativa para o cinema nacional

Por Bruna Castelo Branco .

O Bafta Film Awards 2025 não trouxe a vitória esperada para o cinema brasileiro. O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, concorria na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas não conquistou o prêmio.


A produção brasileira foi superada pelo polêmico “Emilia Pérez” (França), além de competir com “Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia), “A Semente do Fruto Sagrado” (Irã) e “Kneecap” (Irlanda).


+ 'Ainda Estou Aqui' vence prêmio Goya de melhor filme ibero-americano


+ 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Oscar 2025


Embora não tenha vencido, a indicação de “Ainda Estou Aqui” representou uma conquista significativa para o cinema nacional, destacando a produção entre os principais filmes da premiação britânica.


Em janeiro deste ano, Fernanda ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de drama. No Oscar, o longa está concorrendo a três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz (Fernanda Torres). 


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação




O Brasil já conquistou três prêmios no Bafta. O primeiro aconteceu em 1999, quando “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles, venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Em 2004, “Diários de Motocicleta” conquistou o mesmo prêmio, e “Cidade de Deus” levou o Bafta de Melhor Edição.


A cerimônia deste ano foi conduzida por David Tennant, conhecido por seu papel em “Doctor Who”, e reuniu grandes nomes do cinema internacional. Pela primeira vez, o evento foi transmitido ao vivo para o Brasil.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação



Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.