Cultura

Após polêmica no Carnaval, Bruno Reis enaltece show de Mariene de Castro: “Viva o samba”

Em fevereiro, a cantora protestou contra sua ausência no Carnaval. Ela alegou não ter sido convidada pela Prefeitura

Por Matheus Caldas

Após polêmica no Carnaval, Bruno Reis enaltece show de Mariene de Castro: “Viva o samba”Divulgação / Secom
Após críticas recebidas no Carnaval, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), enalteceu o show da sambista Mariene de Castro, no último domingo (26/3), no Rio Vermelho, num dos eventos apoiados pela Prefeitura em comemoração ao aniversário de 474 anos da cidade.
Pelo Twitter, o chefe do Executivo fez acenos à artista e ao gênero musical. “Que coisa linda o show de Mariene de Castro, no Rio Vermelho. Viva Salvador! Viva o Samba! Viva os 474 anos da primeira capital do Brasil!”, escreveu.
Em fevereiro, a cantora protestou contra sua ausência no Carnaval. Ela alegou não ter sido convidada pela gestão municipal. “Eu nasci e me criei nessa cidade que nunca deu espaço de dignidade a música que eu faço. […] Deve ser porque canto ‘macumba’. Já me disseram para parar de cantar essas coisas que é coisa do diabo”, revelou à época, em publicação nas redes sociais.
“Não vejo novidade alguma nisso. Não me lembro a última vez que fui convidada para cantar no carnaval de minha cidade pelos órgãos responsáveis pela maior festa do planeta […] A cor dessa cidade não sou eu! O canto dessa cidade não é meu!”, acrescentou.
Após a folia momesca, o secretário de Cultura e Turismo (Secult) da capital Pedro Tourinho, defendeu o município. Segundo ele, também era de responsabilidade de Mariene enviar a proposta para apresentação durante o Carnaval.
“Pelo que apuramos, até aquele post na semana da festa, ela não havia enviado qualquer projeto ou proposta. A contratação, sim, depende do governo ou da prefeitura, mas depende também do artista, que tem de manifestar minimamente seu interesse em participar. A organização não tem como adivinhar se um artista já tem datas fechadas em eventos privados ou se tem patrocínios", disse, em publicação nas redes sociais.
Depois da polêmica, Tourinho e Mariene se reuniram para, segundo o secretário, discutir políticas públicas para o samba.
“Na paz de Oxalá, eu e Maylla Pita encontramos hoje Mariene de Castro, para acertar os ponteiros e falar de projetos de políticas públicas culturais para o Samba em Salvador, com um recorte especial para mulheres sambistas. Vamos aproximar a cidade mais e mais de artistas como Mariene e alinhar nossa atuação para que a cidade potencialize sua cultura e seus talentos”, escreveu titular da Secult, no início de março.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.