'A Menina que Queria Voar': produção baiana estreia em festivais de cinema
Curta-metragem espaço do cinema independente e negro no cenário nacional
O curta-metragem de ficção 'A Menina que Queria Voar' será exibido em importantes festivais de cinema em Brasília, reafirmando o espaço do cinema independente e negro no cenário nacional. A primeira exibição ocorre durante o 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com sessões no Cine Brasília nos dias 6 de dezembro, às 10h, e 7 de dezembro, às 9h30. O curta também integra a programação da Mostra Calanguinho, parte do 12º Festival de Curta de Brasília, com exibições marcadas para os dias 13 e 15 de dezembro, ambas às 10h.
+ Larissa Luz e Caio Prado apresentam tributo a Elza Soares; ingressos estão esgotados
Dirigido e roteirizado por Tais Amordivino, o filme traz um drama poético e sensível, narrando a história de Lila, uma menina negra de 11 anos apaixonada pelas palavras. Lila registra em seus cadernos a rotina que compartilha com a mãe, Bete, e o irmão, Ian.
+ Cantor do Olodum reclama da ausência de blocos afro na Virada Salvador
O curta é distribuído pela Aya Distribuição, iniciativa da produtora Ori Imagem, voltada para fortalecer a visibilidade de produções audiovisuais negras, especialmente as realizadas na Bahia. 'A Menina que Queria Voar' foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia, contando com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, em conformidade com a Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura.
A Lei Paulo Gustavo, criada em julho de 2022, tem como objetivo promover ações emergenciais de apoio ao setor cultural, garantindo a efetivação de projetos que ampliem o acesso e a representatividade no audiovisual brasileiro.
LEIA MAIS: Teago Oliveira se despede de seu primeiro álbum solo com último show em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).