AO VIVO Últimas Notícias
24/05/2024 16h46 | Atualizado em 24/05/2024 16h46

Museu de Arte no Corredor da Vitória fecha para obras de requalificação e ampliação

Em razão dessas intervenções, o museu ficará fechado para visitação entre os dias 29 de maio e 10 de julho

Museu de Arte no Corredor da Vitória fecha para obras de requalificação e ampliação Foto: Divulgação/ Museu de Arte da Bahia
Anna Caroline

Visando expandir seu espaço e adaptar seu vasto acervo, o Museu de Arte da Bahia (MAB), situado no Corredor da Vitória, está passando por obras de requalificação. Em razão dessas intervenções, o museu ficará fechado para visitação entre os dias 29 de maio e 10 de julho.

Criado em 1918, o MAB, é o museu mais antigo do estado, contando com um acervo de artes plásticas e artes decorativas, incluindo mobiliário baiano, porcelanas orientais e europeias, cristais e ourivesaria. O espaço, também oferece exposições, atividades culturais e um serviço educativo.

Nesta quinta-feira (23/5), uma equipe da Secult-BA, incluindo o secretário de cultura Bruno Monteiro e o diretor geral do IPAC Marcelo Lemos, visitou o museu para acompanhar o andamento das obras. Monteiro destacou que a requalificação visa garantir a conservação, modernização e um acesso mais democrático aos patrimônios do estado.

“A reforma serve para ampliarmos esse espaço e torná-lo cada vez mais nobre e acessível, levando toda a complexa, histórica e rica arte da Bahia para o grande público”, afirmou.

Como parte da intervenção, o MAB vai receber a Oficina de Restauração de Cerâmica e Azulejaria e o novo museu Udo Knoff que, hoje, funciona no Pelourinho. Para a transferência do acervo para as novas instalações, o museu Udo Knoff terá suas atividades suspensas no dia 31 de maio.

“Vamos oferecer uma experiência única para o nosso público. As pessoas vão poder entrar e sair por vários lugares do museu, passando por diferentes experiências artísticas. Com a reforma, o MAB vai poder mostrar toda a sua magnitude e importância para todos os públicos que o visitarem”, pontua Pola Ribeiro, diretor do espaço.

LEIA MAIS: Homem que aplicava golpes em usuários de aplicativos de relacionamento é condenado a 9 anos de prisão

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!