AO VIVO Últimas Notícias
16/04/2024 19h39 | Atualizado em 16/04/2024 19h43

Escritor Clarindo Silva recebe Medalha de Mérito Cultural da cidade de Salvador nesta terça (16)

Homenagem foi proposta pelo ex-prefeito de Salvador, professor Edvaldo Brito

Escritor Clarindo Silva recebe Medalha de Mérito Cultural da cidade de Salvador nesta terça (16) Foto: Reprodução/YouTube/Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Da Redação

O jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural Clarindo Silva recebe, na noite desta terça-feira (16/4), no Plenário Cosme de Farias na Câmera de Vereadores, a Medalha de Mérito Cultural da cidade de Salvador. A homenagem foi proposta pelo ex-prefeito de Salvador, e hoje vereador, Edvaldo Brito.

Clarindo Silva tem sua trajetória no campo da escrita iniciada há mais de cinquenta anos, quando atuou como repórter policial nos jornais A Tarde, Jornal da Bahia e Tribuna da Bahia. Com o tempo, migrou da reportagem para a literatura, não deixando de usar a pena para a defesa intransigente do Centro Histórico de Salvador, região que tem em sua Cantina da Lua um bastião de resistência.

Mestre Calá – como também é conhecido por seus pares – possui alguns títulos, como:

– Doutor Honoris Causa pela Université Libre des Sciences de L’Homme de Paris
– Comenda da Cultura e das Artes pela Universidade das Américas,
-Medalha Tomé de Souza
– Comenda Maria Quitéria
– Comenda Zumbi dos Palmares.

Clarindo é, ainda, autor de Memórias da Cantina da Lua, que está em sua sexta edição, Conversa de Buzu e teve a sua biografia escrita por @vanderprata para a Coleção Gente da Bahia, com edição da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!