AO VIVO Últimas Notícias
05/01/2024 16h46 | Atualizado em 05/01/2024 16h46

Festa de Reis encerra celebração de Natal com desfile de ternos e missas no Largo da Lapinha

Para religiosos, o dia de Reis é marcado pelo fim das comemorações de natal

Festa de Reis encerra celebração de Natal com desfile de ternos e missas no Largo da Lapinha Foto: Bruno Concha e Jefferson Peixoto/Secom PMS
Ananda Costa

Na capital baiana, o dia 6 de janeiro é marcado pelo fim das celebrações de natal, aquele momento de guardar as árvores e desmontar todas as decorações natalinas. Essa tradição que existe há décadas e é marcada pela comemoração da Festa de Reis, que já começa a ser celebrada pelos fies nesta sexta-feira (5/1).

Em Salvador, a Festa de Reis é a segunda do calendário de festas populares do ano, após a de Bom Jesus dos Navegantes no dia 1º de janeiro. É tradicionalmente celebrada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Lapinha. Na manhã desta sexta-feira (5/1), as preparações para a festa que acontecerá às 20h já estava a todo vapor na paróquia. Nesta sexta, será realizado uma missa que seguem ao longo de todo o dia 6.

No sábado (6/1), que é o Dia de Reis, ocorrem três celebrações: a Alvorada, às 6h; seguida de missa, às 8h, presidida pelo pároco, padre Romildo Pires; e outra missa, às 19h, com o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão. Veja mais informações na matéria abaixo:

LEIA MAIS: Foliões do carnaval de Salvador receberão banho de carro-pipa para diminuir o calor

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!