AO VIVO Últimas Notícias
10/08/2023 14h57 | Atualizado em 10/08/2023 14h57

Exposição e venda de arte indígena em shopping de Salvador seguem até domingo (13)

Mostra de elementos da cultura indígena traz diversos símbolos tradicionais e acontece no Shopping Barra

Exposição e venda de arte indígena em shopping de Salvador seguem até domingo (13) Foto: divulgação
Da Redação

Artesãs e artesãos indígenas estão sua arte e seus produtos na edição indígena da Expo Casa Artesanato da Bahia, entre esta quinta-feira (10/8) e o próximo domingo (13/8). O evento acontece no L4 Norte, do Shopping Barra, e traz também discussões sobre comercialização e promoção, por meio do 2º Encontro de Artesãs e Artesãos Indígenas.

Durante esse período, os visitantes poderão adquirir produtos criados pelos artistas, que utilizam diversas técnicas e matérias-primas para elaboração de seus artefatos. Os artesãos estão comercializando itens como arco, flecha, cestas de palha, peças utilitárias e decorativas em cerâmicas e madeira e os instrumentos musicais apito e maracá. Além dos acessórios, como brincos com penas, colares de penas, sementes, ossos e miçangas.

A diversidade de técnicas representa cada localidade das comunidades indígenas. Em um mesmo objeto, são observados os detalhes, como cores, desenhos e materiais, que se identifica se a peça artesanal foi produzida pela artesã ou artesão Tupinambá, Pataxó ou Kiriri. A maioria dos materiais vem da própria natureza, como os aproveitamentos de sementes, cocos, penas, fibras naturais de cipós, piaçava, palmeira do licuri, madeiras e argila.

LEIA MAIS: Flipelô 2023: Clube de canoagem de Salvador faz apresentação em evento

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!