A crítica de filmes e séries Enoe Lopes Pontes, também colunista do Aratu On, ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro” no Festival de Cinema Filmaê, o primeiro do Brasil para filmes feitos com celular, tablet ou GoPro.
Enoe é roteirista do curta-metragem “Limiar”, dirigido por Tatiana Iunes. Gravado inteiramente por celular, em Brasília, o filme aborda temas como saúde mental e abuso sexual.
“Ainda estou computando esta informação, mas feliz de ter algum reconhecimento no campo artístico, algo que só quem é da área sabe como é complexo de se ter e/ou manter”, escreveu Enoe nas redes sociais.
LIMIAR
O curta traz a história de uma jovem que, ao procurar ajuda de um psiquiatra, acaba envolvida em uma relação abusiva, na qual o médico se aproveita da sua vulnerabilidade. Assista ao teaser abaixo:
ENOE LOPES PONTES
Doutoranda e mestre em Comunicação, formada em Artes Cênicas e em Comunicação Social, Enoe Lopes Pontes é pesquisadora, jornalista e crítica de cinema e séries. É membro da ABRACCINE e do Coletivo Elviras. Cinéfila desde os 6 anos, sempre procurou estar atenta para todo tipo de produção, independentemente do gênero, classificação ou fama.
Ano passado, Enoe foi uma das votantes na 80ª edição do Globo de Ouro, ao lado da Hollywood Foreign Press Association (HFPA). “Acho que não tenho palavras em nenhum idioma que eu conheço que consigam descrever essa emoção!”, escreveu, à época.
CONFIRA ALGUMAS COLUNAS DE ENOE NO ARATU ON
– Divertido, mas profundo! Barbie supera expectativas através do olhar intenso de Greta Gerwig
– A Pequena Sereia: entre altos e baixos, elenco carismático, com protagonista talentosa, salva sessão
– The Last of Us: a série de zumbi que pega o espectador pelo coração
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!