AO VIVO Últimas Notícias
03/05/2023 12h20 | Atualizado em 03/05/2023 12h58

CAIXA Cultural Salvador oferece programação voltada para o Dia Internacional da Biodiversidade

Agenda traz oficinas de pintura, escultura, brinquedos e fantoches, alusivas ao Dia Internacional da Biodiversidade

CAIXA Cultural Salvador oferece programação voltada para o Dia Internacional da Biodiversidade Foto: Divulgação
Bruna Castelo Branco

A CAIXA Cultural Salvador traz, em maio, uma programação voltada para o Dia Internacional da Biodiversidade, comemorado no dia 22, com oficinas de pintura, brinquedos, esculturas, teatro de fantoches e arte com materiais naturais.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no site da CAIXA Cultural.

Nos dias 6 e 7 de maio, às 10h, serão duas turmas da oficina Brincando com a fauna e a flora, para crianças a partir dos 3 anos. Os pequenos poderão brincar, enquanto aprendem sobre animais e plantas do Brasil, utilizando massinha de modelar, quebra-cabeças, desenho com grafite, pintura e batalhas de hip hop, tudo voltado para o aprendizado sobre a biodiversidade.

No sábado (20/5), às 9h, ocorre a oficina de esculturas com materiais reutilizáveis, com o ambientalista e artista plástico André Fernandes. A atividade visa a estimular a redução e a reutilização de resíduos, e irá ensinar como transformar materiais plásticos, papel, madeira, tampinhas e outros objetos em esculturas de animais.

Na sequência, no sábado (27), às 10h, acontece a oficina de brinquedos com materiais reutilizáveis, para crianças a partir dos 6 anos. A proposta é explorar a criatividade na construção de brinquedos, sensibilizar os pequenos em relação à geração de resíduos e ao reaproveitamento de materiais, e incentivar o desenvolvimento de hábitos respeitosos com o meio ambiente.

Já no domingo (28), serão duas atividades. Biodiversidade no teatro de fantoches, às 10h, com a demonstração de técnicas de fantoche, abordagem sobre educação ambiental, inclusão e socialização, além de conhecimentos sobre composição cenográfica. E a oficina biodiversidade e arte contemporânea, também às 10h, com a proposta de uma vivência para crianças a partir de 3 anos por meio da arte, brincadeiras e de elementos naturais. Dentro de um espaço museal, os pequeninos terão contato com folhas, galhos, frutas e plantas, para, a partir daí, usar a imaginação e criar uma obra de arte.

Serviço:

Dia Internacional da Diversidade
Onde: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, nº 57, Centro, Salvador (BA)
Quando: de 6 a 28 de maio, de terça a domingo, das 9h às 17h30
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (71) 3421-4200 / Site da CAIXA Cultural

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!