AO VIVO Últimas Notícias
23/01/2023 13h37 | Atualizado em 23/01/2023 14h30

Ricardo Castro apresenta espetáculo “Sexo, Drogas & Axé Music” em curta temporada

As apresentações acontecem nos dias 29 de janeiro, além de 05 e 12 de fevereiro, sempre às 19h, no Teatro Módulo.

Ricardo Castro apresenta espetáculo Foto: divulgação
Da Redação

Sucesso de crítica e público, o espetáculo “Sexo, Drogas & Axé Music”, encenado pelo ator baiano Ricardo Castro, iniciou uma curta temporada no Teatro Módulo, em Salvador. A primeira apresentação do ano aconteceu neste domingo (22/1). Na peça, Castro vive a personagem Ramlet, o Príncipe do Carnaval (grafado diferente do original, com R). 

Viciado no gênero musical homenageado, o protagonista busca tratamento em um grupo de reabilitação, enquanto revive passagens e memórias da trajetória dos 30 anos de Axé Music. Inserindo como pano-de-fundo Hamlet (peça de William Shakespeare escrita entre 1599 e 1601), o ator recria a narrativa, atribuindo às personagens da trama – como Ofélia, Horácio, Cláudio, entre outros – figuras de grandes cantoras, cantores, artistas e grupos dessa cena; fazendo um rodízio de homenagens a cada sessão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Ricardo Castro (@ricocastro71)

Castro avisa que a ideia da peça não é deixar claro o que é Axé Music, mas perguntar tudo de novo. “Eu li algumas teses, ensaios, conversei com algumas pessoas, mas o ponto de partida são minhas experiências. Mergulho na Axé Music como essa mistura de diversos ritmos, a partir da música Fricote – quando se atribui o início do movimento a Luiz Caldas – e vou até os dias atuais. E não pretendo definir nada”, explica.

Durante os seis meses de temporada de Quem Souber Morre (2015) – solo do artista que antecede esse trabalho – um trecho de Sexo, Drogas & Axé Music foi incluído; sempre aplaudido em cena aberta. Essa recepção do público confirmou ainda mais o desejo de Castro de trazer a história para o palco.
 
SERVIÇO

Sexo, Drogas & Axé Music 
Quando:  Dias 29 de janeiro, 05 e 12 de fevereiro
Horário: 19h
Onde: Teatro Módulo
Valor: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) 
Vendas: Sympla e Bilheteria do Teatro 
Classificação: 14 anos
Realização: Carambola Produções

LEIA MAIS: Concurso da PM-BA viraliza por questão sobre primeira artista trans a ganhar um Grammy Latino

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!