AO VIVO Últimas Notícias
10/06/2022 10h41 | Atualizado em 31/01/2023 11h19

A Luz da Maternidade: livro de jornalista baiana relata experiências que enaltecem o parto natural

A obra é fruto de, aproximadamente, cem entrevistas de mulheres que tiveram contato com o médico que as ajudou a terem um parto natural, mais humanizado, sem dor e com o mínimo de intervenção possível.

A Luz da Maternidade: livro de jornalista baiana relata experiências que enaltecem o parto natural Foto: divulgação
Da Redação

A jornalista baiana, Fernanda Carvalho, coordenadora da Agência Educa Mais Brasil, está nascendo como escritora. O livro A Luz da Maternidade: Relatos de Parto Sem Dor conduzidos por Gerson de Barros Mascarenhas foi lançado, na última quarta-feira (8/6), na livraria Escariz, em Salvador.

A obra é fruto de, aproximadamente, cem entrevistas de mulheres que tiveram contato com o médico que as ajudou a terem um parto natural, mais humanizado, sem dor e com o mínimo de intervenção possível. As emoções do momento traduzidas em palavras por Fernanda é um mergulho também sobre o nascimento de novas mulheres para a extraordinária e desafiadora experiência de se tornarem mães.

O livro não se encerra no tema maternidade e tem também como pano de fundo a lição de que todos os nossos projetos, até aqueles que deixamos adormecidos por um tempo, devem ser nutridos. Fernanda, por exemplo, há 18 anos acalentava o desejo de homenagear o médico baiano Gerson de Barros Mascarenhas com essa obra.

Nos últimos três anos, ela dedicou boa parte dos finais de semana ao processo de apuração e escrita. E, mesmo com a experiência de décadas de jornalismo, tinha suas inseguranças sobre sua capacidade de fazer nascer sua versão escritora. Correu atrás, participou de oficinas, conversou com outras autoras, venceu seus medos e escreveu as primeiras linhas. Não parou mais até o nascimento desse livro que é, por ela, considerado seu filho caçula.

“Agora que consegui colocar esse ‘filho’ no mundo, quero incentivar outras pessoas que sonham escrever um livro. Muitas vezes, o que elas precisam compartilhar é algo único, uma mensagem que tem propósito e que vai afetar positivamente outras vidas. E quando a gente desperta para a consciência da nossa voz, já não se permite mais ficar silenciada", conta Fernanda.

Para ratificar o sucesso inicial da nova escritora, todos os livros disponibilizados para o lançamento esgotaram! Novos exemplares podem ser adquiridos no endereço https://lnkd.in/eFH4yR3H ou pelo perfil do Instagram da Fernanda, o https://lnkd.in/ePqaatDx

Para saber um pouco mais sobre o livro, basta conferir a matéria completa em nosso site. O endereço é: https://lnkd.in/eHyagUfe.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Agência Educa Mais Brasil