MAM volta a abrir aos sábados e domingos com shows de samba e yoga
O MAM dispõe de áreas externas que somam cerca de 2.500 m², possibilitando o distanciamento determinado pelas autoridades.
O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia), voltou a abrir nos sábados e domingos. O espaço tinha sofrido redução no horário de funcionamento durante a pandemia, mas as novas regras já permitem visitação as obras por toda a semana, exceto as segundas-feira.
A exposição 'O Museu de Dona Lina' está aberta das 13h às 17h, sendo que o Café Saladearte e os Pátios externos ficam abertos das 12h às 19:30h.
O MAM lainda, ança na quinta-feira (23/9), a Visita Virtual da exposição 'O Museu de Dona Lina'. Todos os internautas, mesmo sem estar em Salvador e de qualquer lugar do mundo vão conhecer em detalhes a mostra que propõe um diálogo entre a arte erudita (modernismo e contemporâneo) e a arte popular que para Lina deveriam estar ambas no mesmo patamar.
Já no domingo (26/9) o museu promove o projeto-piloto do 'Domingo no MAM' com atrações para os visitantes, além da exposição, do café e do cinema já que o público do museu é bem eclético e formado por todas as idades.
Das 14h30 até 16h30 acontece no Pátio da Mangueira a apresentação musical de Chorinho com o cantor, compositor e pesquisador, Enio Bernardes, e o grupo Choro Catado, formado por Washington Oliveira (cavaquinho), Daniel Rocho (violão), Enio (percussão) e Leandro Tigrão (flauta).
Das 17h às 18h o Coletivo Ser Yoga (CSY) oferece aulas abertas de Hatha Yoga no Pátio do Pôr do Sol/MAM. A atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar desde que traga o seu tapete ou emborrachado para praticar os exercícios. Como o Pátio dispõe de mais de 1.600 m² os participantes poderão manter o distanciamento determinado pelas autoridades. A entrada e o estacionamento no MAM-Bahia são gratuitos.
De acordo com a coordenadora-geral do MAM, Marília Gil, o museu obedece aos protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, das secretariais municipal e estadual de Saúde. "A temperatura é aferida na portaria e é obrigatório o uso de máscaras", lembra Marília. A lotação é de 10 pessoas por vez na Capela e 30 no Casarão. O MAM dispõe de áreas externas que somam cerca de 2.500 m², possibilitando o distanciamento determinado pelas autoridades.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.