Separadas por mais de 17 mil quilômetros, a Bahia e a Coréia do Sul se aproximam neste domingo (25/6), com a presença do grupo de K-Pop K.A.R.D, em Salvador, para realização de uma sessão de autógrafos com os fãs baianos em um hotel da capital.
O fenômeno conhecido por K-Pop (Korean Pop) , rompeu as barreiras físicas e vem fazendo sucesso no Brasil. Na Bahia, os admiradores da cultura e das músicas crescem com a criação de grupos de fãs que organizam encontros, festivais de dança cover e outras atividades para movimentar o cenário local. A euforia remete ao fenômeno cultural da ‘Beatlemania’, no início dos anos 1960, quando milhões de jovens histéricos elevaram os Beatles à condição de astros mundiais pelo carisma e qualidade musical.
VEJA VÍDEO:
Sucesso entre os fãs do gênero, o quarteto sul-coreano K.A.R.D ainda nem estreou oficialmente em seu país, mas já conquistou uma legião de fãs no Brasil e América Latina. Primeiro grupo de K-Pop a vir para a Bahia, o K.A.R.D é formado por Somin, Jiwoo, BM e J.Seph e é a mais nova aposta da DSP Media, gravadora sul-coreana que lançou nomes como Sechs Kies e KARA. Com três singles lançados, seus videoclipes no Youtube somam mais de 50 milhões de visualizações.
LEIA MAIS: MADE IN COREIA: Bandas asiáticas rompem barreira do idioma e viram sucesso entre baianos
LEIA MAIS: ASSISTA: Lançado primeiro vídeo da gravação do DVD de Larrisa Manoela no Arraiá do Galinho
Apesar de nunca ter lançado um CD físico e só ter três músicas de trabalho, o grupo esgotou em menos de uma semana todos os ingressos da ??WILD KARD? 2017 THE 1st TOUR IN BRAZIL? que será composta por uma apresentação em São Paulo e com sessões de autógrafos nas cidades de Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Na capital baiana, a historia também não foi diferente, dos 400 ingressos disponíveis, com valor entre R$ 140,00 e R$ 230,o0, todos esgotaram rapidamente.
SURPRESA
A vinda dos grupo sul-coreano para Salvador pegou muitos fãs de surpresa, uma delas foi a estudante Maria Leticia, de 16 anos e fã do gênero desde 2015. Leticia adora a cultura asiática pelo colorido e animação, além das letras que, segundo a kpopper, são cheias de sentimentos frutos das experiências dos ídolos enquanto trainees, antes de debutarem no mundo do entretenimento.
“Eu pedi de presente de aniversário para minha avó, porque meu aniversário é um dia depois do evento. Eu estou com uma expectativa muito grande. Espero que a gente tenha bastante interação com o K.A.R.D para mostrar que o Brasil é bom, que somos ótimos fãs e queremos impressionar eles. Vai dar tudo certo”, revela a estudante que preparou uma carta para entregar a cada integrante do grupo.
ANSIEDADE
Após a disputa acirrada para conseguir um ingresso, os fãs do quarteto lidam agora com a expectativa para conhecer pessoalmente seus ídolos, a jovem de 19 anos, Tannyara Palmeira faz parte desse grupo. Ela viajou mais de 8 horas de ônibus sozinha, de Maceió para Salvador, só para participar do fansign promovido pelos coreanos.
Fã do gênero há mais de três anos, Tannyara conheceu o K-Pop por acidente mas logo se interessou pela música devido ao estilo colorido e irreverente dos artistas sul-coreanos. A kpopper acompanha o K.A.R.D desde o início do grupo, se interessando pela batida latina das músicas da banda. “Eu estou muito ansiosa porque irei viajar sozinha pela primeira vez na minha vida, sem meus pais, nem amigos. Eu estou muito nervosa e estou louca para conhecê-los. Meu integrante favorito é o J.Seph e eu preparei um presente para eles com lanches típicos daqui de Maceió para entregar a eles”, comenta.
Já para a estudante soteropolitana Kristiane França, de 15 anos, a espera para a vinda do quarteto para Salvador foi pura ansiedade. Fã do gênero desde a infância, ela admira a cultura coreana, participa de todos eventos que envolvem cultura asiática na cidade e, entrou em desespero quando o primeiro lote de ingressos se esgotou em menos de 20 minutos. “Eu estou muito feliz de poder ver eles de pertinho. É algo surreal! Eu estou ganhando o ingresso de presente de aniversário, mas só faço aniversário em setembro, porém negociei e estou indo. O K-Pop faz parte da minha vida, eu acordo e durmo escutando as músicas, faço tudo escutando K-Pop, divulgo as músicas para todas as pessoas. O K-Pop não sai da minha vida”, revela.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.
Fonte: Pablo Santana