Cultura

Vítima de parada cardíaca, cineasta argentino Hector Babenco morre aos 70 anos em São Paulo

Vítima de parada cardíaca, cineasta argentino Hector Babenco morre aos 70 anos em São Paulo

Por Da Redação

Vítima de parada cardíaca, cineasta argentino Hector Babenco morre aos 70 anos em São PauloReprodução internet

O cineasta argentino Hector Babenco morreu na noite de ontem (13/7) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele sofreu uma parada cardíaca em casa, por volta das 23h. A informação foi confirmada  por sua ex-mulher, Raquel Arnaud, ao jornal Folha de São Paulo.


Nascido em Mar del Plata, na Argentina, Babenco tinha 70 anos. Considerado um dos mais importantes cineastas do país, Babenco radicou-se no Brasil a partir de seus 19 e se naturalizou brasileiro aos 31 anos. Foi indicado ao Oscar de melhor diretor em 1985, com O beijo da mulher-aranha.


Outros de seus filmes mais conhecidos são Pixote: A lei do mais fraco (1981), Carandiru (2003) e Meu amigo hindu, seu último filme, lançado em 2016, que tem William Dafoe como protagonista. Seu primeiro longa-metragem foi “O rei da noite” (1975), estrelado por Paulo José e Marilia Pêra.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.