PORTÕES ABERTOS PARA O MUNDO: Arraiá do Galinho 2016 começou inaugurando calendário de festas juninas na Bahia
PORTÕES ABERTOS PARA O MUNDO: Arraiá do Galinho 2016 começou inaugurando calendário de festas juninas na Bahia
A abertura dos portões estava programada para às 17h30, mas meia hora antes do horário, o público já se concentrava nos portões do Parque de Exposições na tarde desta sexta-feira (3/6).
A causa era nobre. Afinal, era impensável perder um minuto sequer da 27ª Edição do Arraiá do Galinho. A família Teles que o diga. Pontualmente às 16h20, eles desembarcaram no Parque.”Não quero perder nada! Nem um minuto. Estou louca para ver as quadrilhas. Que horas os portões abrem?”, indagava Talita Teles, que no ano passado era uma das representantes da quadrilha Imperatriz do Forró.
Este ano, pelo fato de estar grávida de sete meses, ela abdicou o posto. Mas sequer cogitou não vir ao Arraiá do Galinho nesta sexta. “Fizemos alguns esforços. Alugamos, por exemplo, uma Van por R$ 180. Aí, as nove pessoas que vieram podem curtir à vontade, sem se preocupar com bebida, com trânsito. A regra é uma só: dançar o bom e velho forró à vontade, sem preocupação”, dizia.
Quem também chegou cedo foi a professora aposentada Maria José e o filho Iuri Cunha. Portador de necessidade especial, o jovem de 24 anos só tinha um desejo: “ver de perto Tays Reis, vocalista da banda Vingadora”, dizia aos gritos. Somente nesta sexta-feira (3/6), além de Thays outras cinco atrações no palco principal (Torres da Lapa, Bell Marques, Limão com Mel, Tayrone e Cavaleiros do Forró). Além, é claro, do início do concurso de quadrilhas.
Ao todo, serão 20, que disputarão o primeiro lugar com apresentações ao longo dos três dias de festa. No espaço, uma arquibancada com dois mil lugares acomodará os fãs e torcedores. Nesta sexta (3/6), o arrastapé começou às 17h. Amanhã, será no mesmo horário e no domingo (5/6), mais cedo um pouco, às 14.
No palco principal, com pouco mais de 42 metros quadrados, irão se apresentar as atrações mais esperadas do evento, como Bell Marques, Ivete Sangalo e Joelma, em cerca de 50 horas de música. Neste ano, uma passarela de 60 metros vai conduzir os artistas até o centro do espetáculo, antecipando o clima do show.
O Aratu Online todos os shows do Arraiá do Galinho ao vivo.