Racismo e violência serão combatidos durante Carnaval 2015

Racismo e violência serão combatidos durante Carnaval 2015

Por Da Redação.

Casos de racismo, violência contra a mulher e homofobia serão observados atentamente pela Prefeitura no Carnaval 2015. O Observatório da Discriminação Racial, da Violência Contra a Mulher e LGBT, iniciativa da Secretaria Municipal da Reparação com apoio da Superintendência de Políticas para as Mulheres, estará nas ruas com 120 observadores com objetivo de implementar medidas efetivas para auxiliar no trabalho de combate a esses crimes e diminuir as desigualdades ocorridas durante o Carnaval.

Serão 40 observadores atuando em cada eixo (racial, LGBT e mulher), além de trabalhar em conjunto com o Ministério Público, Defensoria Pública, Ouvidoria da Guarda Municipal e com a corregedoria da Polícia Militar para coibir qualquer abuso e tratar das questões de forma jurídica e policial.

A secretária da Reparação, Ivete Sacramento, espera que o número de ocorrências neste Carnaval seja zero. ?Esperamos um Carnaval da alegria, democrático e que todos possam brincar sem qualquer diferença. Além dos observadores volantes, a secretaria também contará com o observatório permanente através do site www.reparacao.salvador.ba.gov.br, que também receberá denúncias durante a festa”, explicou.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.