Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados, mas brasileiros continuam proibidos
A Espanha abriu suas fronteiras a viajantes de todo o mundo vacinados contra a Covid-19 na esperança de reaquecer o turismo.
A Espanha reabriu suas fronteiras para quase todos os viajantes do mundo nesta segunda-feira (7/6), desde que os turistas estejam vacinados contra a Covid-19 com imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No entanto, o Brasil ficou de fora, já que o país é considerado de “especial risco epidemiológico”.
A exigência é que a última dose tenha sido tomada com no mínimo 14 dias de antecedência. Os viajantes que chegarem à Espanha devem comprovar estar totalmente imunizados com vacinas da Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca-Oxford ou Janssen (Johnson & Johnson), autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), ou pelas vacinas chinesas Sinopharm e Sinovac-Coronavac aprovadas pela OMS.
Além de estar vacinado, o viajante precisa apresentar um teste negativo para o coronavírus Sars-CoV-2. Mas, a partir desta segunda, serão aceitos também os testes rápidos com antígeno para liberar a entrada, não apenas os RT-PCR.
Já o Brasil não foi contemplado com a medida e os passageiros do país continuam vetados, mesmo que vacinados. A regra é a mesma para a África do Sul. Já os viajantes da Índia podem ir à Espanha, mas precisam cumprir um isolamento obrigatório de 14 dias.
LEIA MAIS: Vídeo: Pastor Sargento Isidório é vacinado contra a Covid-19 com bíblia na mão e fazendo oração
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.