Bruno Reis sinaliza volta às aulas, mas professores discordam: "só com a imunização de todos os profissionais"
Na data prevista pelo prefeito de Salvador, no melhor cenário, apenas os professores com mais de 50 anos estarão vacinados com uma única dose.
Por Da Redação.
A possível volta às aulas no próximo dia 3 de maio, anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) nesta sexta-feira (23/4), pode não se concretizar. Na data prevista pelo gestor, no melhor cenário, apenas os professores maiores de 50 anos estarão vacinados com uma única dose.
A direção da Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) esteve em reunião com o prefeito de Salvador, o secretário de Educação Marcelo Oliveira e representantes do Governo do Estado. O órgão reafirmou que a categoria só votará ao trabalho presencial com a imunização de todos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação.
“Achei muito positiva a reunião, mas não abrimos mão, pois a luta do Sindicato é em defesa da vida. Aulas presenciais só com a imunização de todos os profissionais em Educação”, destacou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).