João Burse diz que jogo foi estranho e aponta questão mental do Vitória; "senti nos jogadores a ansiedade"
"É trabalhar. Avaliar o que funcionou e o que não funcionou, com isso evoluir, mesmo no curto prazo que temos.", reafirmou Burse.
Após se classificar na primeira fase da pré-Copa do Nordeste, João Burse, técnico do Esporte Clube Vitória, comentou que análise do adversário e resolução de erros são a chave para continuar vencendo. As afirmações foram ditas em entrevista coletiva, na noite de quinta-feira (5/1), logo após a partida que terminou com o placar de 2 x 1 em favor do rubro-negro.
Questionado sobre o fator mental, Burse esclareceu que fatores dentro de campo afetaram o elenco. "Diria que o jogo foi estranho, fizermos um gol logo no começo, mas sofrer o empate rápido gerou um desconforto na equipe. Senti nos jogadores a ansiedade de querer fazer logo o gol. Tivemos bastantes chances, mas não convertemos.", ressaltou o técnico.
O Vitória controlou a partida na noite de quinta contra o Cordino, do Maranhão. Ao todo, foram 28 chutes do Leão da Barra, porém, convertendo apenas uma finalização em gol. O gol da classificação aconteceu quando Keven, zagueiro do Cordino, atirou contra sua própria meta, fazendo o gol contra e desempatando a partida. "É trabalhar. Avaliar o que funcionou e o que não funcionou, com isso evoluir, mesmo no curto prazo que temos.", reafirmou Burse.
VITÓRIA X JACUIPENSE
Para se garantir na fase de grupos do maior campeonato do Nordeste, o Vitória ainda precisa enfrentar a Jacuipense. O clube de Riachão do Jacuipe venceu o time Piauiense, Altos, pelo placar de 4 x 1. Sobre o jogo, o treinador aposta em seu elenco, mas não garantiu muitas alterações nas peças. "A cada jogo evoluímos alguns aspectos, precisamos melhorar, vamos cobrar os erros e valorizar os acertos. Ainda vamos conversar com o departamento médico, não sabemos quem pode voltar 100%, ou para meio tempo." confirmou o professor.
Lesionados ou suspensos, com chance de retornar a curto prazo ao elenco, estão: Lazore, Eduardo e Leo Gomes. Dionísio, destaque do acesso em 2022, está suspenso por lesão grave e só deve retornar em prazo de 6 a 8 meses aos gramados.
LEIA MAIS: Passageira recebe bala recheada de cocaína em corrida de aplicativo; motorista foi preso
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!