Vídeo: Turistas são acusados de xenofobia ao chamarem baiana de preguiçosa; "vai roubar seu axé" 

As imagens logo viralizaram nas redes sociais e foram compartilhadas por milhares de baianos indignados.

Por Da Redação.

Vídeo: Turistas são acusados de xenofobia ao chamarem baiana de preguiçosa; "vai roubar seu axé" redes sociais

Um vídeo de dois turistas visitando Salvador e tendo uma atitude xenofóbica com uma baiana viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (15/11). Os dois homens estavam no Pelourinho e criticaram uma mulher com os trajes típicos de uma baiana de acarajé, associado a religiões de matrizes africanas.

"Tem uma baiana ali, viu? Ela ta querendo passar axé. Olha se ela tem cara de macumbeira?", diz um deles, identificado como Ludvick Rego. O outro, que faz a filmagem, troca a câmera para a traseira e diz. "Essa e a baiana, gata. Ela é o que, irmã?", pergunta.

Ludvick fala algo incompreensível e o amigo complementa: "e preguiçosa. Ela vai roubar seu axé, isso sim". O primeiro concorda e ainda acrescenta que ela iria "roubar o colar", sinal de fé e proteção para o candomblé.

As imagens logo viralizaram nas redes sociais e foram compartilhadas por milhares de baianos indignados. Ludvick, que soma mais de 24 mil seguidores no instagram e diz ser nutricionista, fechou a rede social para novos seguidores.

 

LEIA MAIS: Festa regada a lança-perfume, ecstasy e cocaína é encerrada na linha verde; sete pessoas são detidas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.