VÍDEO: Mulher desmaia após ser acusada de racismo em shopping de Salvador; família denuncia
No áudio da filmagem, a irmã da vítima, que via sua parente sem consciência desmaiada ao chão, afirmou estar na loja "Renner" e que o motivo do desmaio teria sido uma acusação de furto contra a loja.
Uma mulher negra, desmaiou após ser acusada de racismo por um segurança da loja Renner, no shopping Bela Vista. O caso aconteceu na sexta-feira (20/5), mas só veio a público na noite de sábado (21/5), a irmã da vítima filmou todo o corrido.
Nas imagens que repercutiram nas redes sociais, uma mulher, identificada como Fernanda Rodrigues, é vista deitada no chão de uma loja de departamento. No áudio da filmagem, a irmã da vítima, que via sua parente sem consciência desmaiada ao chão, afirmou estar na loja "Renner" e que o motivo do desmaio teria sido uma acusação de furto contra a loja. Após ficar nervosa com toda a situação, Fernanda teria tido uma queda de pressão e caio ao solo.
Segundo a irmã de Fernanda, elas estavam conversando com a gerente da loja, após um segurança fazer a acusação de racismo. Em depoimento ao portal bnews, um outro irmão de Fernanda, Leandro Rodrigues, afirmou que o fato ocorreu na Renner do shopping Bela Vista e que supostamente, o segurança teria acusado sem provas sua irmã, após saber que alguém teria furtado perfumes da loja.
Ainda no vídeo, uma denúncia foi feita, a falta de assistência após o desmaio. Nas imagens, a irmã de Fernanda confirma estar local a certo tempo. "Estamos aqui e ainda não chegou nenhum ambulatório para nos, ajudar, estamos sozinhas aqui.", afirmou preocupada.
VEJA VÍDEO:
Vídeo: Mulher desmaia após, supostamente, sofrer racismo em loja Renner do shopping Bela Vista. pic.twitter.com/jId5bOmiBr
— Aratu On (@aratuonline) May 22, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!