Líder de facção morre e nove suspeitos são localizados na Bahia
Um dos investigados, conhecido como Passarinho, resistiu à prisão e acabou sendo baleado na operação da PC
Por Da Redação.
Um homem, identificado pelo apelido de Passarinho, morreu durante as operações deflagradas nesta quarta-feira (20) pela Polícia Civil da Bahia, que já alcançou 10 alvos em ações contra grupos criminosos. As equipes policiais continuam nas ruas cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão.
Na Operação Aurantis, conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), cinco alvos foram alcançados. Um dos investigados, conhecido como Passarinho, resistiu à prisão, foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era considerado o segundo no comando de uma facção criminosa que atua no município de Camaçari, na região de Abrantes.
O atual líder do grupo, identificado como Geleia, é foragido da Justiça e, segundo as investigações, comanda as atividades criminosas de fora do país. Ele é acusado de coordenar o envio de materiais ilícitos e de ser responsável por vários homicídios.
Já a Operação Dankana, realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), alcançou outros cinco alvos. A ação faz parte da Operação Narke e tem como foco o combate ao narcotráfico e à atuação de grupos criminosos em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em outros estados.
LEIA MAIS: Polícia Federal combate crime de abuso sexual infantil na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).