Três pinguins perdidos foram encontrados em Salvador no mês de julho
O último deles foi encontrado no último sábado (23/7), no subúrbio da capital baiana
Você pode até achar que está frio em Salvador, mas certamente concorda que o clima não está bom o suficiente para pinguins. Ainda assim, no mês de julho, ao menos três pinguins se perderam e vieram parar nas praias soteropolitanas.
O último deles foi encontrado no último sábado (23/7) no bairro de Coutos, Subúrbio Ferroviário, e resgatado por equipes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador. Neste e nos outros dois casos, os animais foram encontrados por populares que acionaram a GCM para realizar o resgate e realizar o encaminhamento para os órgãos competentes.
Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, esse período é comum o aparecimento de pinguim nas praias de Salvador, porém muitas vezes se perdem ao chegar a costa, já estando cansados e com fome. Apesar disso, não ofereça água ou comida ao animal, pois isso poderá ser prejudicial.
"A GCM alerta que ao encontrar um pinguim, o cidadão deve acionar imediatamente o GEPA, através do número 71 3202-5312 e não tentar devolver o animal a água ou tentar alimentá-lo", frisou Pires.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!