Três pessoas são detidas pela PM quando abandonavam gatos em Piatã

Os militares participavam da Operação Acauã na Avenida Octávio Mangabeira, quando foram acionados por populares, fazendo a denúncia.

Por Da Redação.

Três pessoas são detidas pela PM quando abandonavam gatos em Piatãdivulgação/SSP-BA
Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) deteve três pessoas que foram flagradas abandonando nove gatos no bairro de Piatã, em Salvador. Segundo informações da SSP-BA, os pms participavam da Operação Acauã na Avenida Octávio Mangabeira, quando foram acionados por populares, que denunciaram que três pessoas em um automóvel estariam abandonando uma gata e oito filhotes. Ainda de acordo com a SSP-BA, os militares, rapidamente, chegaram ao local e apreenderam os três suspeitos e conseguiram resgatar os oito filhotes. A gata fugiu. As pessoas detidas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, onde todas as medidas cabíveis foram adotadas. “O abandono de animais é crime e está previsto na Lei 9.605/98”, ressalta a major Érica Patrícia, comandante da Coppa. “A Lei de Crimes ambientais não protege apenas animais silvestres e a vegetação nativa, mas também assegura os direitos de animais domésticos”, pontua. LEIA MAIS: Pré-candidato em Itabuna, Pancadinha diz que cidade ‘precisa de prefeito negro da periferia’ Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.