Três homens são presos após tiroteio e sequestro no Alto das Pombas; UFBA suspende aulas
Em nota, a administração da universidade também informou que "já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da universidade"
"A invasão das casas ocorreu logo após criminosos terem efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição da 41ª CIPM, que realizava rondas no Largo do Campo Santo. No primeiro imóvel, um criminoso fez cinco pessoas reféns e, no segundo, dois suspeitos mantiveram dois moradores em cativeiro. Todos foram libertados ilesos", diz o comunicado.
Por conta desta situação, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) suspendeu as aulas de hoje nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, que ficam próximos às regiões ocupadas pelos criminosos.
No comunicado, a administração da universidade também informou que "já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da universidade".
Equipes da 41ª CIPM, do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel e do Grupamento Aéreo (Graer) foram deslocadas para a área.
LEIA MAIS: Polícia prende homem que matou Mãe Bernadete; outros dois envolvidos são detidos
ENTENDA
Segundo testemunhas ouvidas pela equipe da TV Aratu, os disparos de arma de fogo ainda aconteciam por volta das 10h desta segunda-feira, levando insegurança e medo para a população que vive nos bairros citados.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que, devido ao clima de insegurança, as aulas nas escolas públicas do bairro do Alto das Pombas e entorno foram suspensas.
“As escolas municipais Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, Casa da Amizade e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis e Calabar tiveram as atividades suspensas”. Ao todo, 830 estudantes estão sem aula.
Confira a reportagem do QVP sobre o assunto:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=IrCiUm-Oeio[/embed]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!