Cidade

Traficantes fizeram questão de filmar execução de líder comunitário em Salvador; suspeito de ser X-9 levou pelo menos 14 tiros

O bandido responsável pela filmagem porta um facão e, já no final da gravação, desfere pelo menos cinco golpes no corpo do rapaz. 

Por Da Redação

Traficantes fizeram questão de filmar execução de líder comunitário em Salvador; suspeito de ser X-9 levou pelo menos 14 tirosCréditos da foto: arquivo pessoal

Traficantes que atuam no bairro de Novo Horizonte, em Salvador, fizeram questão de filmar a execução de Eliezer Conceição Costa, líder comunitário da região conhecida como Ayrton Sena. Ele tinha 58 anos.


As imagens do crime, que são brutais e não serão divulgadas pelo teor de violência, foram feitas no dia 4 de janeiro e obtidas pela reportagem do Aratu On nesta segunda-feira (10/1). Pelo menos três bandidos participam da ação.


No dia do homicídio, a polícia informou que a vítima foi alvo de uma emboscada. O vídeo, que possui 26 segundos, mostra que Eliezer recebe pelo menos 14 tiros, quando já está caído, de rosto para o solo. O bandido responsável pela filmagem porta um facão e, já no final da gravação, desfere pelo menos cinco golpes no corpo do rapaz. 


De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava na Rua Estoril, perto da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), quando foi atingida pelos disparos.


Mas quem são os responsáveis pelo assassinato? Oficialmente, a Polícia Civil se limita a informar que o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No momento em que policiais militares da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) chegaram ao local, a "lei do silêncio" imperou. Ninguém quis falar.


O Aratu On apurou que os traficantes responsáveis pela ação são da região da Beira Rio - que faz divisa com a localidade Ayrton Sena -. Eles teriam ficado irritados por acharem que o líder comunitário seria um X-9, apelido dado às pessoas que passam informações à polícia. Nas imagens, é possível identificar pelo menos um dos criminosos. 


O corpo de Eliezer já foi enterrado e a "lei do silêncio" ainda impera. Horas depois do homicídio, o comandante da da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Luciano Jorge Alves, informou ao Aratu On que, pelas características do crime, a principal linha de investigação era realmente de execução.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.