Tiroteio no Subúrbio deixa suspeito de assaltos morto; comparsa confessa que usava carros de clientes para roubos
Foram encontrados um revólver calibre 32, seis munições e itens com a origem de roubos, como duas mochilas, uma bolsa de couro, sete aparelhos, duas carteiras e uma bicicleta.
Dois suspeitos de diversos assaltos foram localizados pela Polícia Militar nesta quarta-feira (12/5) no Parque São Bartolomeu, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Durante a ação, houve tiroteio e um dos rapazes morreu. O outro confessou, durante depoimento, que realiza, em média, duas ações em Salvador e Região Metropolitana por mês.
“Durante o patrulhamento, avistamos um veículo branco, que estava sendo usado pelos bandidos. Quando eles pereceram a presença dos PMs, reagiriam com disparos", contou o comandante da Operação Gemeos, major Carlos Emiliano. O suspeito que acabou baleado foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
O sobrevivente, que não teve a identidade divulgada, foi reconhecido por várias vítimas. Ao ser levado para o Departamento de Homicídios e Proteção À Pessoa (DHPP), além de assumir a sua média mensal de ações criminosas, admitiu ainda que usava carros de clientes do lava jato onde trabalhava para cometer os assaltos.
Na confissão, ele contou também que seu último assalto havia sido no dia anterior, terça-feira (11/5), em um ponto de ônibus em Simões Filho. Com ele foram encontrados um revólver calibre 32, seis munições e itens com a origem de roubos, como duas mochilas, uma bolsa de couro, sete aparelhos, duas carteiras e uma bicicleta.
O veículo apreendido passará por perícia e será devolvido ao proprietário. A polícia também deverá investigar os outros funcionários do lava jato. A Secretaria da Segurança Pública optou por não informar em qual estabelecimento comercial o rapaz trabalhava ou onde é localizado. O assaltante segue à disposição da Justiça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.