Taxistas credenciados terão acesso à documentação digital a partir de 1º de junho
A medida tem o objetivo de facilitar o acesso principalmente à renovação dos crachás dos condutores, sem que seja necessário se dirigir de forma presencial à sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae)
Os taxistas credenciados de Salvador terão ainda mais facilidade para ter acesso às suas documentações. A partir da próxima quinta-feira (1/6), um novo sistema será disponibilizado e permitirá a emissão do cartão de identificação do condutor, tanto do autorizatário quanto do condutor auxiliar.
A medida tem o objetivo de facilitar o acesso principalmente à renovação dos crachás dos condutores, sem que seja necessário se dirigir de forma presencial à sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris. Toda a documentação poderá ser enviada digitalmente a partir do site Agendamento Mobilidade.
Após o envio, toda a documentação será analisada e, caso seja identificado alguma inconsistência, o condutor será comunicado para que faça as devidas correções. Após a liberação do documento, o taxista poderá manter o documento em formato digital. O documento virtual é de porte obrigatório e substitui o físico.
Leia mais: Taxas de cancelamento nos apps fazem procura por táxis aumentar em Salvador: o que vale mais a pena? Aratu On testou
"As regras permanecem as mesmas, porém, buscamos oferecer maior comodidade ao autorizatário e auxiliar, facilitando o acesso à documentação que é exigida durante a fiscalização. Com o novo sistema o taxista não precisa mais ir à Cotae para fazer sua atualização cadastral, podendo fazer isso sem precisar sair de casa”, explica o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.
LEIA MAIS: Após cenas de violência em Salvador, rede Carrefour vai exigir câmeras corporais em seguranças
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!