Cidade

Suspeitos de matar tenente em Cosme de Farias morrem após confronto com a Rondesp no bairro de Sussuarana

O tenente Grec tinha dado entrevista 24 horas antes do tiroteio, exaltando uma ocorrência de sucesso na região da Barra. Na primeira ocorrência, o oficial tinha tirado de circulação o líder do tráfico na Roça da Sabina.

Por Da Redação

Suspeitos de matar tenente em Cosme de Farias morrem após confronto com a Rondesp no bairro de SussuaranaCréditos da foto: arquivo pessoal/Facebook

Dois homens suspeitos de participar da execução do tenente Mateus Grec Carvalho Marinho Queiroz, de 35 anos, morreram nesta quarta-feira (15/9) após troca de tiros no bairro de Sussuarana, em Salvador.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), uma denúncia anônima alertou integrantes do Batalhão de Choque e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) que os suspeitos de envolvimento no crime estariam escondidos em uma casa na  localidade de Sussuarana Nova. 


No local, os militares teriam sido recebidos a tiros pelos homens e, no revide, os criminosos foram atingidos. "Eles foram socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram”, informou o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Wildon Teixeira Reis.


Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições, carregador, 35 celulares, 26 kits de drogas, 33 tiras envelopadas de entorpecentes, 50 quilos de alimentos em embalagens.


Ainda de acordo com a SSP, o material apreendido estava pronto para ser arremessado para o Complexo Penitenciário de Mata Escura. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.



CRIME


Mateus era tenente da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) e foi atingido no tórax durante uma operação em Cosme de Farias, no domingo (12/9). Guarnições comandadas pelo oficial investigavam uma suposta briga de facções na região. Na tentativa de fuga, um dos suspeitos invadiu uma residência. 


LEIA MAIS: Sequestrador ouvindo discurso religioso da própria mãe e medo dentro de imóvel: os detalhes do crime com reféns em Salvador


O tenente tinha dado entrevista 24 horas antes do tiroteio, exaltando uma ocorrência de sucesso na região da Barra. Na primeira ocorrência, o oficial tinha tirado de circulação o líder do tráfico na Roça da Sabina. 


LEIA MAIS: PM morto em Salvador tinha dado entrevista 24 horas antes do crime e demonstrava preocupação com "fuzil nas favelas da cidade"


Grec deixou esposa e foi enterrado no cemitério Bosque da Paz sob forte comoção de amigos, colegas e parentes. Ao ser entrevistado pela reportagem da TV Aratu, o pai da vítima atribuiu o crime à falta de armamento qualificado para o enfrentamento à criminalidade.


 LEIA MAIS: “Quem matou meu filho foi o Governo do Estado”; diz pai de PM morto em confronto; "sistema é falho", segundo Rui Costa


LEIA MAIS: Secretário atribui morte de PMs ao aumento de efetivo, defende regulamentação das drogas e diz que "ricos" financiam tráfico


O policiamento ostensivo foi reforçado na segunda-feira (13/9) em Cosme de Farias pós ocorrência do assassinato do tenente. Mais de 80 policiais militares, lotados em companhias do policiamento regional atlântico, reforçam a segurança.


LEIA MAIS: Após morte de PM, segurança é reforçada em Cosme de Farias; oficial será sepultado nesta segunda no Bosque da Paz


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.