Sequestrador ouvindo discurso religioso da própria mãe e medo dentro de imóvel: os detalhes do crime com reféns em Salvador
"Coco Louco" corria de uma ação da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), que buscava por assassinos do tenente Mateus Grec.
A vida da auxiliar de enfermagem de prenome Fernanda não é mais a mesma desde domingo (12/9). Ela comemorava o primeiro aniversário de um ano de uma das sobrinhas quando um bandido armado invadiu sua casa e a fez refém, a todo o tempo com ameaças. A situação aconteceu no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.
Pela primeira vez, a vítima falou com uma equipe de imprensa. Ao repórter da TV Aratu, ela detalhou como tudo aconteceu e lamentou informações divulgadas por grupos de WhatApp e até um site de notícias que sustentam sobre ela ter algum tipo de envolvimento com o criminoso, conhecido como "Coco Louco".
"A gente estava bebendo, se divertindo, no aniversário de um ano de minha sobrinha. Eu desci, foi quando ouvimos os tiros. Tinham muitas crianças aqui. Eu e minha mãe fomos levar as crianças em casa. Quando a gente subiu para casa, ele pulou a janela e foi para o quarto. As crianças estavam no quarto e eu aqui na sala. Falei: 'pelo amor de Deus, as crianças não'", relembrou.
"Coco Louco" corria de uma ação da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), que buscava por assassinos do tenente Mateus Grec. "Os policiais já estavam na rua e minha mãe foi abrir o portão. Eu tive que manter a calma pois eu estava com meus sobrinhos. Éramos três crianças e quatro adultos", contou a auxiliar.
O bandido, a todo o momento, ameaçava as vítimas, incluindo a mãe de Fernanda, conhecida como Ivonete. O criminoso gravou vídeos da situação e divulgou no WhatsApp. "Foi uma coisa muito dramática. Quando ouvi os tiros, a gente tentou entrar na casa de minha mãe. Não sei como ele subiu na janela. Foi um pânico", contou. Ivonete.
Após negociação que envolveu unidades da Polícia Militar, imprensa e advogado, o bandido se entregou. Já na viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ele ouviu um sermão se sua mãe. "Jesus te guarde. Te amo, meu filho. Eu creio em nome de Jesus. Deus é na sua vida [...]". Veja, abaixo, o flagrante.
Mãe do sequestrador de Cosme de Farias faz discurso religioso após tensão. pic.twitter.com/UJop1lgM2j
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) September 13, 2021
VEJA NOTA COMPLETA DA PM SOBRE O SEQUESTRO
De acordo com informações da 58ª CIPM, no domingo (12), por volta das 21h50, policiais militares da unidade foram informados que um dos suspeitos de ter assassinado o tenente da Rondesp estaria em uma residência armado com um fuzil e teria feito uma família de seis pessoas, sendo três adultos e três crianças reféns na Travessa 12 de Dezembro, em Cosme de Farias.
No local, guarnições da 58ª CIPM, da CIPT Rondesp Atlântico, do Batalhão de Choque da PM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram a negociação e as crianças e uma mulher foram libertadas por volta das 23h,
O acusado e as vítimas foram encaminhados para o DHPP, onde a ocorrência foi registrada.
Com o acusado foi apreendido um fuzil M4 TWS, 189 munições calibre 5,56mm, dois carregadores, 144 pedras de crack, três pacotes de cocaína em pedra, R$ 106,74 em dinheiro e uma corrente dourada.
O policiamento segue intensificado na região, com guarnições da 58ª CIPM e da CIPT Rondesp Atlântico.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.