Suspeito de matar esposa na frente da filha em Itapuã é preso a 780 km do crime e confessa outro assassinato
A titular da 1ª DH, Zaira Pimentel, destacou que as equipes se empenharam na elucidação do crime.
O homem suspeito de matar a própria companheira no bairro de Nova Brasília de Itapuã, em Salvador, foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (18/8) no município de Bom Jesus da Lapa, distante 780 km da capital. A vítima, Kátia Maria Soares, de 32, foi esfaqueada no último dia 11 na frente da própria filha.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de nome não revelado, foi achado a partir de troca de informações entre equipes da Delegacia de Homicídios de Salvador da Delegacia Territorial (DT/Bom Jesus da Lapa).
A titular da 1ª DH, Zaira Pimentel, destacou que as equipes se empenharam na elucidação do crime. “Realizamos todas as providências de Polícia Judiciária e conduzimos as apurações com celeridade. Essa prisão acontece em meio ao movimento ‘Agosto Lilás’, que pretende conscientizar a população pelo fim da violência contra mulher”, pontuou.
Durante o depoimento, além de confessar a autoria desse feminicídio, o homem ainda declarou ter assassinado Elisson Carlos dos Santos, em 2020, também utilizando arma branca. “Ele disse que fugiu para São Paulo após esse crime”, afirmou a delegada. Com o cumprimento do mandado, o homem está à disposição do Poder Judiciário.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.