Suposto integrante do tráfico ameaça servidor após ser proibido de entrar em unidade de saúde sem máscara em Salvador
O servidor recebeu um soco e sofreu ameaças de morte por parte do homem. O agressor, não satisfeito, ainda quebrou o vidro da porta da unidade de saúde, que fica no bairro de Águas Claras.
Um homem agrediu e ameaçou de morte o servidor de uma unidade de saúde após ter sua entrada barrada por não utilizar máscara. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/6), no bairro de Águas Claras, em Salvador.
Seundo testemunhas, o agressor entrou no Centro de Saúde Nelson Piauhy Dourado, por volta das 9h, para atendimento médico. Ao ser impedido, o suspeito deu um soco no funcionário e ainda quebrou o vidro da porta.
Além das agressões, o homem ainda resolveu ameaçar o funcionário, que é idoso. “Saiu ameaçando dizendo que era do tráfico de drogas e que ia voltar para queimar a unidade e matá-lo”, relatou Bruno Carianha, coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador.
Ainda segundo Bruno, casos como esse são recorrentes. Ele classifica como "de extrema importância" a presença da Guarda Civil Municipal para reforçar a segurança dos trabalhadores das unidades de saúde e também da população.
“A gente bate nessa tecla não é de hoje. Desde de 2021 estamos com a campanha 'Pare de Nos Agredir', já que se repetem os casos de agressões. Toda semana são vários casos. Por isso, estamos cobrando que seja colocado um guarda municipal em todas essas unidades de saúde", completou o coordenador.
AGRESSÕES RECORRENTES
No último dia 10, uma enfermeira foi agredida em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro de Brotas, após questionar inconsistências em uma carteira de vacinação infantil. A mãe da criança partiu para cima da servidora, tendo que ser contida por profissionais do local.
LEIA MAIS: Enfermeira é desacatada e sofre agressões físicas durante vacinação em Salvador; veja vídeo
Já no mês de fevereiro, uma paralisação das atividades foi realizada em uma unidade de saúde em São Cristóvão. Segundo os funcionários, as ameaças e agressões são constantes e, na ocasião, uma mulher atirou pedras na unidade e nos funcionários após ter sua entrada barrada, também por não estar usando máscara.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!