Funcionários de unidades de saúde cobram segurança após pedrada e agressão dentro de postos em Salvador
Uma campanha pedindo pelo fim das agressões contra servidores municipais foi lançada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).
Trabalhadores da Unidade de Saúde da Família localizada no bairro de São Cristóvão, em Salvador, protestaram na porta da unidade nesta terça-feira (22/2). Durante todo o dia, as atividades ficam paradas.
Segundo os funcionários, a mobilização é um pedido de socorro. Eles pedem mais segurança para realizar o trabalho diariamente. Os profissionais relatam que são constantes as ameaças e também agressões.
Uma das ações foi registrada em vídeo. As imagens mostram que, na última quinta-feira (16/2), uma mulher, depois de ter sido orientada a colocar a máscara de proteção contra o coronavírus, começou a jogar pedras no posto. O alvo era um dos funcionários que fez o pedido.
Violência em USF faz funcionários paralisarem atividades em Salvador pic.twitter.com/cwL7RvFv3O
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) February 22, 2022
Em outras unidades de saúde, a violência contra os profissionais também é uma realidade. Em outro vídeo, é mostrado o momento em que um homem chega a agredir com um soco um funcionário depois de ser informado sobre o fim do horário de vacinação. O caso ocorreu no bairro da Boca do Rio, também na capital baiana.
Uma campanha pedindo pelo fim das agressões contra servidores municipais foi lançada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). Os profissionais de saúde cobram providências por parte da Prefeitura.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.