Suposta guerra entre BDM e A Tropa deixa ao menos dois mortos em Pau da Lima
Outros dois traficantes também teriam sido baleados, mas a polícia não confirmou essas tentativas de homicídio.
Um homem e uma mulher foram encontrados mortos, com marcas de tiros, em pontos diferentes do bairro de Pau da Lima, em Salvador, na tarde de domingo (13/6). Moradores dizem se tratar de uma guerra entre as facções criminosas Bonde do Maluco (BDM) e A Tropa, onde outros dois traficantes também teriam sido baleados, mas a polícia não confirmou essas tentativas de homicídio.
Segundo a Polícia Militar, a primeira vítima encontrada foi um homem, morto dentro de casa, na Rua São Domingos, às 12h. A guarnição da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi chamado por vizinhos da vítima, que contaram que ele tentou se esconder em casa após ter sido alvo de disparos de um grupo não identificado.
Os policiais encontraram o homem escondido e ferido dentro do imóvel. Eles levaram o indivíduo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, porém a equipe médica constatou o óbito. Os dois baleados seriam, como o homem que faleceu, integrantes do grupo A Tropa.
Mais tarde, por volta de 17h30, um corpo de mulher foi encontrado nas proximidades da Avenida Gal Costa, no mesmo bairro, quando a guarnição fazia rondas pelo local. A equipe isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para remoção do corpo e realização de perícia.
A Polícia Civil irá investigar a causa das mortes e se as duas tiveram relação com o tráfico de drogas no bairro. Até a finalização desta nota, não havia previsão de aumento de policiamento no bairro.
LEIA MAIS: Policial Civil é baleado em Cruz das Almas; bandidos também tentaram sequestrar motorista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.