Funcionários da Transalvador e Semob realizam manifestação no Dique do Tororó; saiba mais
A categoria cobrou soluções imediatas quanto a riscos na estrutura do prédio da Transalvador
Funcionários e servidores municipais da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Secretaria de Mobilidade (Semob) realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (26/5), na sede da Gerência de Trânsito (Gtran), no Dique do Tororó. O processo foi acompanhado por uma assembleia da categoria.
Por meio de nota, o sindicato informou que existe uma “demora” nas negociações para implantação do Plano de Carreira e Remuneração (PCR). Previsto constitucionalmente, o PCR é um instrumento legal que prevê avanços funcionais e salariais para os servidores dos órgãos.
Conforme a Associação dos Servidores em Transportes e Trânsito do Município (ASTRAM), a entidade apresentou uma proposta para o PCR à gestão em junho de 2022 e, até o momento, apenas foram realizadas reuniões que aparentemente visam "procrastinar o processo de implantação dessa legislação".
Ainda em nota, a categoria cobrou soluções imediatas quanto ao risco na estrutura do prédio onde funciona a Transalvador, no Vale dos Barris. Segundo os funcionários, uma das estruturas do complexo está condenado pela Defesa Civil há mais de um ano.
LEIA MAIS: Advogado questiona cobrança extra anunciada pela Netflix; “campo muito nebuloso”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!