Secretário da Juventude do PV tem prisão convertida para preventiva
Gabriel foi detido após confessar que facilitou a ação de criminosos, durante o sequestro do presidente regional do PV, Ivanilson Gomes
Por Da Redação.
O secretário estadual da Juventude do Partido Verde (PV), na Bahia, Gabriel Luis da Silva, passou por audiência de custódia, no último domingo (16), e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
Gabriel foi detido após confessar que facilitou a ação de criminosos, durante o sequestro do presidente regional do PV, Ivanilson Gomes, ocorrido na última sexta-feira (14), em frente à sede do partido, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Além de Gabriel, mais três suspeitos de envolvimento no crime foram presos: um na Ilha de Itaparica e os outros dois no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa da capital baiana.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, as investigações e operações de Inteligência se iniciaram nas primeiras horas do crime. Após a libertação da vítima, a Polícia ingressou na justiça com medidas cautelares, que foram aceitas.
Ontem (17), as equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia Antissequestro, cumpriram os mandados de prisão.
Os presos foram encaminhados para a unidade especializada, passaram por exames de praxe e estão custodiados à disposição da justiça.
O caso aconteceu na última sexta-feira (14/03), por volta do meio-dia, quando bandidos armados entraram na sede do Partido Verde, no Rio Vermelho, roubaram os funcionários e levaram Ivanilson Gomes. Um suspeito foi preso poucas horas depois do crime, e a partir daí, a Polícia Civil conseguiu dar andamento às investigações.
A vítima foi liberada na noite do dia seguinte ao crime, sem ferimentos e passa bem. As diligências ainda continuam e as investigações estão em curso em busca de possíveis outros envolvidos.
LEIA MAIS: Homem é denunciado por três mortes em sequência no sul baiano
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).