Homem é denunciado por três mortes em sequência no sul baiano
Além dos homicídios, o denunciado, Tiago, responderá ainda pelos crimes de furto e ocultação de cadáver
Por Lucas Pereira.
Um homem identificado como Tiago da Silva dos Santos foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia por dois homicídios qualificados e um latrocínio, cometidos em Ibirapitanga, município do sul baiano, entre os dias 25 e 29 de dezembro de 2024. Ele está preso desde fevereiro, quando se apresentou à Polícia Civil.
Na ocasião, foram vitimados Joseilton dos Santos Silva, Rafael José dos Santos e Marilene Silva Nascimento. Tiago responderá ainda pelos crimes de furto e ocultação de cadáver. De acordo com a denúncia, oferecida pelas promotoras de Justiça Letícia Coutinho e Rafaella Carvalho, o réu matou um homem por motivo fútil no dia 25 de dezembro de 2024, em uma residência localizada na Fazenda Nova Estrela, zona rural de Ibirapitanga, valendo-se de meio cruel e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima.
No dia 27 de dezembro, em outra residência localizada na mesma localidade, ele matou uma mulher, de modo cruel, e ocultou o seu cadáver em um matagal. Dois dias depois, Tiago matou a tiros um homem na região de Jacuba, também zona rural de Ibirapitanga.
Esta última vítima foi socorrida com vida, mas veio a óbito em razão das lesões praticadas por Tiago. Ele foi reconhecido logo depois na estrada conduzindo a motocicleta roubada da vítima, momento em que se assustou, abandonou a moto e fugiu a pé pela mata.
Atualmente o denunciado se encontra preso no Conjunto Penal de Jequié. O MPBA pediu a manutenção na prisão preventiva de Tiago, destacando que se trata de um homem de alta periculosidade, responsável pela prática de crimes contra vida em um pequeno intervalo de tempo e no mesmo município. Conforme a denúncia, “a extrema crueldade em que foram praticados os crimes evidencia que se trata de indivíduo de elevada periculosidade”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).