Cidade

Salvador e Candeias terão áreas desapropriadas para construção de encostas

109 áreas de Salvador e três de Candeias já estão em meio a obras de estabilização

Por Da Redação

Salvador e Candeias terão áreas desapropriadas para construção de encostasCréditos da foto: Paula Fróes/GOVBA

Áreas em Salvador e em Candeias, na Região Metropolitana (RMS), serão desapropriadas para construção de contenções de encostas. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (16/4). As áreas somam mais de um milhão de metros quadrados.


De acordo com o Governo do Estado, 109 áreas de Salvador e três de Candeias já estão em meio a obras de estabilização, sendo que os serviços já foram concluídos em mais da metade dessas localidades, graças ao Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado, em execução pela Conder.


O decreto estadual n° 20.398 declara de utilidade pública para fins de desapropriação uma área total de 1.231.655,72 metros quadrados, sendo 53 localidades, na capital baiana e uma no município de Candeias, conforme estudos realizados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

 


LEIA MAIS: Governo prorroga toque de recolher e proibição de shows e festas em toda a Bahia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.