Cidade

Roubos a coletivos têm queda de 39% em Salvador, diz Secretaria de Segurança Pública

De acordo com nota divulgada pela pasta à imprensa, foram contabilizados 66 casos contra 108 registrados no ano anterior. Em números absolutos foram 42 ocorrências a menos

Por Da Redação

Roubos a coletivos têm queda de 39% em Salvador, diz Secretaria de Segurança PúblicaVitor Barreto / divulgação

Os roubos a coletivos apresentaram redução de aproximadamente 39% em janeiro deste ano em Salvador, se comparados com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados neste domingo (6/2) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).


De acordo com nota divulgada pela pasta à imprensa, foram contabilizados 66 casos contra 108 registrados no ano anterior. Em números absolutos foram 42 ocorrências a menos. 


A secretaria informa que “ações ostensivas, preventivas e de investigação promovidas pela Operação Gêmeos, por unidades territoriais da Polícia Militar e pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc) da Polícia Civil também alcançaram criminosos, apreenderam armas de fogo, simulacros e recuperaram itens roubados de passageiros”.


Segundo o comandante da especializada da PM, major Valnei Azevedo Silva, a corporação está “aperfeiçoando os processos para reforçar o policiamento e promover a aproximação com outras unidades e com a sociedade”.


“O acompanhamento da mancha criminal acontece diariamente através de um programa desenvolvido pela unidade para monitorar as ocorrências”, explicou, segundo a assessoria de imprensa da Polícia.


A delegada Carla Ramos, integrante do Gerrc, revelou que a unidade intensificou as operações com base na mancha criminal,  em horários e locais onde os índices estavam maiores. "Também estamos representando pelas prisões preventivas em todo o flagrante que realizamos. Isso fez com que realmente reduzissem os números", explicou a policial civil.


LEIA MAIS: Edson Gomes tem Instagram e WhatsApp hackeados e bandidos fazem ofertas falsas a seguidores


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.