Rondesp é chamada após forte tiroteio envolvendo o CV no Subúrbio de Salvador e gera reação; "o demônio chegou"
Vídeos que foram postados, logo após o início da ocorrência, em grupos do aplicativo WhatsApp, mostram que guarnições da Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar estiveram no local, mas não há registro de prisões.
Moradores dos bairros do Rio Sena e Mirantes de Periperi, no Subúrbio de Salvador, iniciaram o dia, nesta terça-feira (12/7), sob clima de tensão. Um intenso tiroteio foi ouvido na região, por volta das 5h, deixando muita gente assustada. Postes na região foram pichados com as iniciais da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Vídeos obtidos pela reportagem do Aratu On mostram que guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) estiveram no local, mas não há registro de prisões.
"Os 'demônio chegou' pra fazer a festa, vu", diz o narrador em um dos vídeos ao ver as viaturas.
Tiroteio assusta moradores do Subúrbio de Salvador. pic.twitter.com/zY0mEcuuhn
— Aratu On (@aratuonline) July 12, 2022
Por volta das 8h, a reportagem da TV Aratu esteve no local e soube através de testemunhas que, realmente, a Rondesp havia passado por lá, mas a situação havia sido normalizada.
Moradores relataram, também, que o transporte público ficou por, pelo menos meia hora, interrompido nas proximidades do final de linhado Rio Sena.
Em uma localidade do bairro, conhecida como "Bambu", onde situação semelhante ocorreu no último domingo (10/7), a reportagem obteve a informação que criminosos do local teriam seguido, nesta manhã, para o Mirantes de Periperi.
Na segunda-feira (11/7), o comandante da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (18ª CIPM/Periperi), major João Daniel, disse à TV Aratu que a troca de tiros que aconteceu No domingo (10/7), está relacionada com a disputa entre as duas facções que querem controlar o tráfico na localidade do Bambu.
O oficial disse, inclusive, que alguns dos suspeitos que aparecem em imagens disponibilizadas no WhatsApp não seriam da localidade. “Por vezes, eles pedem apoio de outras localidades, da mesma facção, para fazer esse enfrentamento com a facção rival”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!