Projeto gratuito oferece aulas de dança e atividades de saúde em Salvador; saiba como participar
Para fazer parte do projeto, a pessoa interessada deve buscar um dos postos de atendimento que estão em operação
O projeto “Promover para Prevenir” está realizando aulas de dança gratuitas para moradores de zonas periféricas de Salvador. Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado neste sábado (29/4), a repórter do Bom dia Bahia, Lara Linhares, conversou com Nara Matias, professora de dança do ventre e uma das organizadoras da iniciativa.
Segundo Nara, o projeto tem como objetivo levar a cultura para todos, através dos encontros gratuitos. “Muitas vezes, essas atividades, como a dança do ventre, ficam sempre com as elites, uma parcela mínima, mais privilegiada. Porém, todos devem poder ter acesso a elas.”, destacou.
Ao conversar com uma das alunas, a repórter se deparou com relatos sobre saúde mental e física. "Estou achando ótima (a iniciativa). É uma forma de se expressar e desestressar. Quando estou dançando, me sinto alegre e me desligo dos problemas", apontou uma das alunas de Nara.
Para fazer parte do projeto, a pessoa interessada deve buscar um dos postos de atendimento que estão em operação, agendar a atividade que deseja fazer, assim como alinhar-se com os horários oferecidos. Unidade de Saúde Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Unidade do Vale do Matatu (Luís Anselmo), Caps Aristides Novis (Engenho Velho de Brotas) e o Ambulatório Aristides Novis (Brotas) estão aptas a realizar o processo.
LEIA MAIS: Entenda o que é nostalgia, fenômeno que pode explicar sucesso de novo filme do Mario Bros
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!