Presidente em exercício da Fieb cobra investimento em infraestrutura de portos, rodovias e ferrovias na Bahia
Neste sentido, Carlos Henrique Passos enalteceu o destravamento das obras da Ferrovia Oeste-Leste
Créditos da foto: Linha de Frente
https://www.youtube.com/watch?v=eP3PxaPYiEs&ab_channel=LinhadeFrente
Presidente em exercício da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Carlos Henrique Passos cobrou que o Poder Público ofereça condições para que o estado possa diminuir as discrepâncias econômicas criadas com o tempo entre o Nordeste e as regiões Sul e Sudeste. Ele é o entrevistado desta terça-feira (11/9) do programa Linha de Frente.
Para o dirigente, é necessário ampliar e investir em infraestrutura logística de portos, rodovias e “resgatar o papel das ferrovias”. “Todo esse conjunto ferroviário tem que chegar aos portos da Bahia. Não existe porto eficiente sem ter conexão modal entre rodovia, ferrovia e portos”, avaliou.
Neste sentido, ele enalteceu o destravamento das obras da Ferrovia Oeste-Leste, cujo traçado original prevê a ligação do porto de Ilhéus, no sul da Bahia, a Figueirópolis (Tocantins). A FIEB, inclusive, defende a alteração desse traçado para Ilheús-Mara Rosa (GO), visando uma integração com a FICO – Ferrovia de Integração do Centro-Oeste e a viabilização da logística de cargas oriundas da região Centro-Oeste, para exportação pelos portos baianos, sugestão que tem o indicativo de aceitação por parte do governo federal.
“Finalmente conseguimos enxergar um caminho para conclusão de um trecho da Fiol, mas é importante que tenhamos toda a extensão restabelecida”, disse.
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Para o dirigente, é necessário ampliar e investir em infraestrutura logística de portos, rodovias e “resgatar o papel das ferrovias”. “Todo esse conjunto ferroviário tem que chegar aos portos da Bahia. Não existe porto eficiente sem ter conexão modal entre rodovia, ferrovia e portos”, avaliou.
Neste sentido, ele enalteceu o destravamento das obras da Ferrovia Oeste-Leste, cujo traçado original prevê a ligação do porto de Ilhéus, no sul da Bahia, a Figueirópolis (Tocantins). A FIEB, inclusive, defende a alteração desse traçado para Ilheús-Mara Rosa (GO), visando uma integração com a FICO – Ferrovia de Integração do Centro-Oeste e a viabilização da logística de cargas oriundas da região Centro-Oeste, para exportação pelos portos baianos, sugestão que tem o indicativo de aceitação por parte do governo federal.
“Finalmente conseguimos enxergar um caminho para conclusão de um trecho da Fiol, mas é importante que tenhamos toda a extensão restabelecida”, disse.
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