Prefeitura de Salvador deve pagar mais de R$ 1.100 a grupo atingido pela pandemia
Segundo o prefeito Bruno Reis, o valor do auxílio será superior ao pago pelo programa SOS Cultura no ano passado.
A Prefeitura de Salvador deverá conceder, pelo segundo ano consecutivo, um auxílio financeiro a profissionais da área de cultura e eventos que foram afetados economicamente pela pandemia da Covid-19.
Durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (2/2), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que enviará um Projeto de Lei para apreciação do Legislativo municipal, e que está em articulação, junto ao setor privado, para realização da iniciativa.
“Diante da extensão da pandemia, onde tivemos mais uma vez que cancelar o Carnaval, comunico a esta Casa que, dentro de mais alguns dias, estaremos enviando um projeto de lei, instituindo um novo auxílio financeiro aos artistas e agentes culturais”, destacou o prefeito.
O gestor disse, ainda, que o valor do auxílio será superior ao pago pelo programa SOS Cultura ano passado (parcela única de R$1,1 mil). “Estou fechando os números para encaminhar o projeto à Câmara, solicitando autorização legislativa para o pagamento desse benefício, que irá ocorrer ainda antes do período do Carnaval”, finalizou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.