Prefeitura de Salvador define quem vai ser imunizado com a vacina única; data ainda será definida
Equipes da Abordagem Social da Sempre farão buscas ativas nos locais que concentram este público-alvo e farão o encaminhamento para os pontos de vacinação.
Pessoas em situação de rua serão vacinadas contra a Covid-19 a partir da próxima semana com a chegada de 7,5 mil doses da vacina Janssen em Salvador. A data ainda será anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM).
Equipes da Abordagem Social da Sempre farão buscas ativas nos locais que concentram este público-alvo e farão o encaminhamento para os pontos de vacinação. Além disso, os assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) e os cadastrados no Programa Corra Pro Abraço compõem o público.
De acordo com o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, a Janssen foi escolhida para a imunização da população em situação de rua por ser dose única de aplicação.
“Fica muito mais fácil, inclusive, no quesito localização, afinal esses cidadãos não possuem moradia, localização. Mas, felizmente, está tudo pronto e alinhado entre a Sempre e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Só estávamos aguardando a vacina chegar para que pudéssemos iniciar a vacinação desse público em vulnerabilidade social”.
Os quatro Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar) serão pontos de vacinação para este grupo.
LEIA MAIS: Violência junina: mulher espancada e filmada por traficantes e outra esfaqueada pelo ex em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.